Capítulo de segunda-feira, dia 24 de agosto:
Rafael e Luna ficam encantados um pelo outro. O tempo passa. Rafael pede Luna em casamento.
Luna morre e logo em seguida, Jacira, uma índia, tem uma filha, em uma aldeia longe de Roseiral.
Capítulo de terça-feira, dia 25 de agosto:
Jacira percebe que sua filha tem uma marca no peito diferente. Agnes se desespera ao saber que a filha morreu. Cristina revela a Débora que mandou Guto roubar as jóias de Luna. Débora aconselha a filha a pegar as jóias de volta e escondê-las, pois elas são a prova do crime. Rafael mantem o ateliê de Luna exatamente como ele estava. Cristina se oferece para ajudar a criar Felipe. O Pajé diz a Jacira que sua filha veio ao mundo com uma missão e dá a ela o nome de Serena. Cristina diz a Rafael que ele deveria retomar sua vida, mas ele afirma que não consegue. Na aldeira, Serena vê a imagem de uma rosa branca.
Capítulo de quarta-feira, dia 26 de agosto:
Jacira é morta por uma onça, para desespero de Serena. José Aristides pede que Serena se case com ele, agora que não tem ninguém no mundo. Mirna fala para seu irmão Crispim que quer arrumar um namorado para não ficar encalhada. Olívia conta para Rafael que vai dar uma festa de aniversário de casamento surpresa para Raul e o intima a ir. Rafael agradece Abílio por cuidar dos negócios. Eduardo pede a ajuda de Vera e Olívia para arrumar uma namorada para Rafael. Olívia garante que vai apresentar Rafael para uma mulher deslumbrante em sua festa. Rafael não entende porque a roseira de Luna não dá mais flor. José Aristides conta para Serena que os brancos estão querendo expulsar os índios das terras. Serena descobre que Josias é o líder dos garimpeiros e vai à procura do pai para pedir por seu povo. Josias trata Serena mal e afirma que não tem filha mestiça. Adelaide e Agnes comentam o quanto Cristina mudou e se tornou boa. Débora fala para Cristina que ela precisa se casar com Rafael pois corre riscos caso Guto saia da cadeia. Guto avisa Cristina que foi solto. Os garimpeiros invadem a terra da tribo de Serena. Josias defende Serena e manda ela fugir. Serena vê que Cleyde está presa na escola e vai salvá-la. Um pedaço do telhado cai sobre Serena, que desmaia. José Aristides, que vê a cena, corre para salvá-la.
Capítulo de quinta-feira, 27 de agosto de 2009:
Cleyde sugere que Serena vá para São Paulo e lhe dá dinheiro e o endereço de uma prima que mora na capital. José Aristides leva Serena até a estrada e se despede dela. Serena pega uma carona num carro de boi e chega a uma fazenda. Serena fala para o capataz que quer chegar em São Paulo. O capataz diz a Serena que ela não tem dinheiro suficiente e a aconselha a ficar um tempo trabalhando na cozinha da fazenda. Rafael e Felipe chegam à festa de Olívia que mostra a Felipe sua filha Mirella, já está uma moça. Felipe e Gumercindo se interessam por Mirella. Enquanto todos na pensão brigam por um pedaço de frango, Dalila diz que vai visitar uma amiga. Almerinda, uma senhora que trabalha na cozinha da fazenda, percebe que Serena é muito inocente. Débora, Agnes e Adelaide vêem Kátia na festa. Olívia apresenta Rafael para Madalena e sugere que eles dancem , mas o botânico diz que não sabe dançar. Olívia garante a Madalena que Rafael gostou dela. Raul e Dalila dançam numa boate. Os convidados de Olívia começam a ir embora, para constrangimento dela. Raul e Dalila ficam presos na boate devido a forte chuva. Rafael fala para Olívia que não quer namorar ninguém e reafirma que jamais esquecerá Luna. Felipe confessa para Rafael que acha estranha sua obsessão por Luna e o pai diz sentir que aacontecer.lguma coisa boa vai
Capítulo de Sexta-Feira, 28 de agosto de 2009:
Raul finalmente chega em casa e Olívia pergunta onde ele estava. Débora garante a Cristina que Raul tem uma amante e a manda descobrir quem é porque só assim conseguirá tirar Olívia do seu caminho. O capataz se aproxima de Serena, que foge e o capataz, furioso, manda todos os peões perseguirem a mestiça. Serena se refugia em cima de um telhado. Olívia exige que Raul lhe diga onde estava. Cristina faz perguntas sobre a festa a Rafael, que se irrita com o interrogatório. Cristina estranha, pois Rafael nunca a tratara assim antes. Rafael conta para Eduardo que tem se sentido inquieto e acha que algo em sua vida vai mudar. Raul fala para Olívia que estava fazendo negócios em São Paulo, ficou preso por causa da chuva e que ela é a culpada, pois fez a festa sem lhe avisar. Olívia se sente culpada e chora. Cristina pede que Guto descubra quem é a amante de Raul. Bernardo sugere a Crispim que ele arrume um trabalho para Mirna para ela parar de pensar em se casar. Um padre e sua irmã encontram Serena na estrada e lhe dão água e comida.





0 comentários:
Postar um comentário